top of page

O Fluxo da Natureza

Imagine que você está andando por uma rua muito arborizada.

A rua é linda, têm árvores, flores, está limpa e bem perfumada. O dia está claro, um sol gostoso, o céu está azulzinho e com umas lindas nuvens brancas, está tudo tão lindo, calmo e harmonioso.


Agora imagine a mesma situação acima, porém, com algo de diferente, um barulho, umas vozes de ranger os dentes. E de repente você percebe que aquelas vozes estranhas vêm das árvores, elas estão reclamando, dizendo:

- “Oh meu Deus daqui a pouco chegará o inverno e minhas folhas vão secar...

- Vou hibernar...

- Vai vir a neve, vai machucar meus troncos...

- Oh... que saco essa estação, não aguento mais...

- Etc.”


Você levou um susto com as árvores falantes, pois todas as árvores da rua estão falando, aliás reclamando.

Quando você finalmente chegou no seu destino você fica extremamente feliz, pois parou de ouvir aquelas vozes irritantes.


Conseguiu imaginar a situação? Gostou? Imagino que não.

Posso te contar uma coisa, provavelmente você seja uma árvore falante como essas, talvez você reclame de algo que nem aconteceu, antecipa situações, reclama de algo do passado, não concorda com algo, não faz nada para mudar e acaba murmurando diariamente.

Imagina quantos múrmuros alheios a natureza ouve todos os dias.


A natureza é muito sábia, ela vive intensamente sem reclamar, ela simplesmente segue o fluxo da vida. Você já observou uma cachoeira? Ela não questiona, ou reclama, simplesmente segue o fluxo, ela não põe resistência, pois sabe que se for resistente estará indo contra o fluxo da vida e isso não será benéfico para ela.


Imagine que você têm dois gatos em casa, de repente eles começam a brigar e depois de 3 horas eles estão brincando juntos, você acha que eles guardaram rancor um do outro, e ficaram de mal? Claro que não. Eles simplesmente estão vivendo o momento, sem pensar no passado e nem no futuro. Agora pense em alguns pássaros em uma árvore, você acredita que eles estão planejando como será o dia de amanhã? O que vão comer, o que vão fazer? De forma alguma. Eles vivem a única coisa que eles têm, que é o presente, o aqui e agora.


Dessa forma, assim como todos esses exemplos citados, eu tenho mais clareza de como a natureza é sábia e como temos muito o que aprender e evoluir com ela.


Quando conectamos com a natureza ela também se conecta com a gente e tudo vira uma coisa só, assim como deve ser.


Namastê!

59 visualizações

1 Comment


zeneblando
zeneblando
Jul 11, 2019

Cada uma melhor que a outra! Amei

Like
bottom of page