top of page

O Cristo Consolador - O Jugo Leve

1. Vinde a mim, todos vós que estais aflitos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e achareis repouso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

(S. MATEUS, 11:28 a 30.)

2. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres queridos, encontram sua consolação na fé e no futuro, na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Entretanto, sobre aquele que nada espera após esta vida, ou simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: “Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei.” Jesus, no entanto, colocou uma condição para a assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei que ele ensina. Seu jugo é a obediência a essa lei; mas, esse jugo é leve e essa lei é suave, pois que apenas impõe como dever o amor e a caridade.


Amém!


 

- Evangelho Segundo o Espiritismo;

- Capítulo 6;

- Página 131.


 

10 visualizações

1 Comment


zeneblando
zeneblando
May 06, 2020

Amém!

Like
bottom of page