top of page

Reflexão sobre o comportamento da sociedade moderna

Olá amigo (a),


Como você sabe, amo ler e escrever, digamos que 90% do conteúdo que posto são de minha autoria. Para falar a verdade é a primeira vez que estou postando algo que não foi eu que escrevi (hehe).


Bem, alguns dias atrás um amigo me enviou um texto de sua autoria. Ele tinha escrito em 2012 e o Facebook o lembrou dessa postagem.


Eu amei o texto, fiquei impressionada, mesmo escrito em 2012 ele é rico em detalhes sobre o comportamento da sociedade moderna que, mesmo após sete anos, persiste o ano atual (2019).



As sociedades modernas vivem tempos insanos. A serenidade é um artigo de luxo.


A liberdade é uma utopia... A espontaneidade morreu... A embalagem vale mais que o conteúdo... O consumo exacerbado concomitante a perda de humanidade... nos transforma em meros e simples números de cartão de crédito. Modernos e não pensantes nossa "SAÚDE" educacional e emocional "esvai-se"...


E no lugar entra a falta de capacidade de perceber A DOR DOS OUTROS...

Prisioneiros do SISTEMA... perdemos as oportunidades, pois estamos mais atentos com a opinião de outrem.


Logo, somos garotos perfumados... trajando belas roupas e vivendo na superfície da existência.

E nessa sociedade doente existe a impressão de que há um preço a pagar para os que querem ser diferentes... pois o diferente incomoda.


AMIGO(a) seja diferente!!! SORRIA... e ajude a colorir um pouco mais nossa sociedade!!!


Texto por: @marinhoo_jorge

27 visualizações

Comments


bottom of page